Software ordem de serviços para marcenarias marceneiro
 

1 - Como administrar uma marcenaria?

Entenda como administrar e sustentar o crescimento de sua marcenaria
Interessado em dicas de como administrar a sua marcenaria? Vivemos em um período de forte estagnação econômica no qual a diminuição do poder aquisitivo de grande parte da população é uma realidade. Diante desse cenário atribulado, muitos brasileiros decidiram empreender e abrir sua própria empresa, uma vez que no mercado de trabalho a oferta se tornou menor do que a procura.
Devido ao aumento da concorrência, agora é fundamental saber como administrar a sua marcenaria de forma eficiente e sustentável. Para isso, é preciso implementar uma boa estratégia de comunicação e investir em um plano de negócios. Além disso, é necessário fazer um controle de estoque eficiente, capaz de evitar prejuízos e reduzir custos.

Como administrar com eficiência
Gerenciar um negócio pode ser bastante desafiador, por isso, um bom administrador deve reunir um conjunto de características e habilidades únicas, que tornam a condução de um negócio muito mais simples e eficiente.

Veja a seguir quais são características de um bom administrador:

1. Boa capacidade de comunicação
A capacidade de comunicação pode te ajudar muito na questão de como administrar sua marcenaria
Uma comunicação clara e eficiente é fundamental quando é preciso entrar em contato com clientes e fornecedores, para vender, comprar ou para resolver uma pendência.
A clareza das palavras ditas e escritas permite que você seja sempre bem compreendido. Quando o empreendedor não se comunica de forma clara, não se faz compreender, o que pode comprometer os processos e resultados desejados.

2. Disciplina
Ao abrir uma empresa, é preciso ter foco e disciplina, isso garantirá que você tenha total controle do seu negócio.
Isso se aplica a todas as áreas da empresa, do setor de vendas ao departamento financeiro. É imprescindível que o administrador tenha disciplina para fazer um controle eficiente do fluxo de caixa, o que exige o registro de todas as despesas e receitas da empresa. Além disso, é preciso separar as finanças pessoais das finanças da empresa.

3. Organização
Se você deseja descobrir como administrar a sua marcenaria de forma sustentável, deve focar na organização da empresa. Um bom administrador precisa cumprir inúmeras obrigações fiscais e financeiras e deve estar atento aos prazos combinados com clientes e às reuniões de negócios.
Uma agenda de negócios é fundamental para garantir que você cumpra todos os compromissos assumidos com fornecedores e parceiros, além de não perder o prazo do pagamento de nenhuma conta. É possível ainda contar com inúmeros aplicativos e ferramentas online que garantirão uma melhor organização das suas tarefas diárias.

4. Liderança
Entre as características de como administrar uma empresa está a liderança. Essa qualidade aparece tanto ao dar o exemplo de como se portar profissionalmente como na hora de organizar grupos de trabalho ou delegar tarefas.
Liderar, no entanto, vai além de ser o responsável por toda a empresa: um líder deve assumir riscos ao executar o planejamento de negócios da empresa, tomar decisões rapidamente e tratar toda a sua equipe de trabalho com cordialidade e respeito, o que é revertido em melhorias no engajamento da equipe.

5. Flexibilidade
Todos os seus dias são meticulosamente planejados para cumprir inúmeros compromissos de negócios? Mas não é porque você já sai de casa sabendo o que vai fazer que não pode refazer a sua agenda se algo não sair conforme o previsto, não é mesmo?
Um bom administrador precisa ser flexível, característica que garantirá que você reconheça erros e promova ajustes que tornem a empresa mais moderna e mais competitiva. Ou seja, a flexibilidade garante a possibilidade de avaliar novas formas e modelos de administrar a sua marcenaria.

6. Justo
É claro que todo empreendedor irá se deparar com erros. Mas a forma como você lida com esses erros faz toda a diferença. É preciso ser justo com todos que o cercam. O senso de justiça do bom gestor torna mais fácil lidar com situações rotineiras da empresa, saber reconhecer o esforço assim como verificar onde o trabalho pode ser melhor realizado são exemplos de justiça.

11 dicas de como administrar a sua marcenaria
Quer descobrir como administrar a sua marcenaria de forma eficiente? Confira a seguir algumas ações que irão garantir o crescimento sustentável da sua empresa:

1. Organize-se
Um desenho de vários quadrados em uma lousa e um dedo apontando para um deles, simulando uma estratégia de como administrar bem uma marcenaria
Não há como administrar uma marcenaria sem organização, por isso, esse é um dos passos mais importantes Uma marcenaria que deseja ocupar um lugar de destaque no mercado precisa ser bem gerida e, é claro, bem organizada. Isso garante que todos os projetos sejam concluídos no prazo e que todas as tarefas do dia sejam cumpridas.
Uma das formas de organizar todas as demandas de um setor é por meio de uma planilha de dados que exiba tudo o que precisa ser concluído por dia, por semana ou por mês. Esse sistema garantirá que todas as ações essenciais para a administração do seu negócio sejam finalizadas.

2. Seja criativo
Ser criativo é a melhor maneira de garantir que a sua marcenaria ocupe um lugar de destaque no mercado, atraindo mais clientes e, é claro, gerando mais vendas.
Esteja sempre aberto a novas ideias e abordagens de como administrar o seu negócio, isso garantirá processos mais ágeis e mais eficientes.

3. Invista em uma boa comunicação interna
Como dissemos acima, a boa comunicação empresarial é uma das chaves de como administrar uma empresa de sucesso. Uma comunicação eficiente garante o engajamento dos colaboradores e contribui para a proposição de metodologias de trabalho mais criativas e modernas.
Além disso, o gestor de uma marcenaria focada no crescimento sustentável precisa incentivar o diálogo com seus colaboradores para eliminar conflitos internos e incentivar a construção de uma imagem positiva da empresa.

4. Invista em um bom planejamento de negócios
Imprevistos fazem parte da rotina de todo empreendedor. Por isso, é preciso estar preparado para enfrentar qualquer problema que possa surgir. Mas como? Por meio de um planejamento de negócios eficiente.
Um bom planejamento de negócios deve especificar como a sua empresa deve se comportar para enfrentar situações de risco como a desvalorização do real no mercado internacional ou quebra de contrato com os seus fornecedores. Essa atitude preventiva é de fundamental importância para o crescimento sustentável da sua empresa.

5. Alie produtividade e qualidade
Na marcenaria, produtividade é a capacidade de produzir mais móveis em menos tempo, consumindo menos matéria-prima e menos recursos humanos. Isso garante o crescimento sustentável de uma empresa.
Além disso, uma empresa produtiva deve investir em um ambiente de trabalho agradável e facilitar o desenvolvimento de tarefas adotando, para isso, ferramentas de gerenciamento de tempo, o que torna a jornada de trabalho mais produtiva e focada no bem-estar dos colaboradores.

6. Faça uma boa gestão financeira
Já pensou em fazer um financiamento a longo prazo sem considerar os gastos que a sua empresa terá nos próximos meses? Você poderá se meter em um grande problema, não é mesmo?
Um controle financeiro eficiente é de fundamental importância para o sucesso de uma marcenaria. Quando receitas e despesas são registradas e monitoradas com precisão, é possível ter uma visão ampla de todo negócio, o que permite tomar decisões mais assertivas.
O controle financeiro permite o maior controle do fluxo de caixa da empresa e possibilita entender a saúde financeira da sua empresa de forma clara.

7. Fique atento à concorrência
Como você sabe, uma marcenaria está constantemente disputando clientes com as suas concorrentes. Saber como administrar um negócio também envolve conhecer as estratégias adotadas pela concorrência e adotar ferramentas para enfrentá-las.
Estude o mercado, avalie os produtos das empresas que concorrem diretamente com o seu negócio e adote um diferencial competitivo capaz de tornar a sua empresa única. Isso vai além de oferecer preços mais baixos que os dos concorrentes: a sua empresa deve fornecer um atendimento personalizado e produtos de qualidade que agreguem valor ao cliente.

8. Integre todos os processos da empresa
As mãos de uma pessoa mexendo com várias peças de quebra-cabeça, remetendo à integração de setores, uma dica de como administrar uma marcenaria Uma dica de como administrar sua marcenaria de maneira eficiente é integrar todos os setores e, para isso, é preciso investir em um sistema de gestão
Independente do tamanho do seu negócio, é preciso trabalhar de forma integrada, alinhando todos os setores – isso garantirá a eficiência da empresa. Sempre que uma venda for efetivada, o departamento financeiro deve ser informado, assim como o setor de compras e o responsável pelo estoque da empresa.
Para garantir que todas as informações transitem de forma eficiente pelos diferentes setores da empresa, é preciso investir em um sistema de gestão online capaz de automatizar processos e garantir a tranquilidade do administrador.

9. Faça um controle de estoque eficiente

O controle de estoque deve ser projetado para reduzir custos e evitar prejuízos. Além disso, deve maximizar os lucros da marcenaria.
Isso garantirá que o seu negócio conte sempre com uma quantidade de matéria-prima adequada para construir todos os móveis que precisa. Exceder a quantidade necessária para a finalização de todos os seus projetos fará com que capital investido se torne ocioso.
Uma gestão de estoque eficiente também deve observar o histórico de vendas da sua empresa e assim planejar uma estratégia de compras que atenda de forma adequada a sua demanda. Além disso, é preciso prever como administrar o estoque com uma margem de segurança capaz de prevenir um eventual aumento da produção.
Para melhorar a gestão do estoque, você pode integrar esse setor com outros setores da empresa, como o setor de compras e o departamento financeiro. Essa integração garantirá que o setor responda sempre de maneira adequada a todas as necessidades da empresa.

Conheça agora nosso sistema: Software ordem de serviços para marcenarias marceneiro

Software ordem de serviços para marcenarias marceneiro

Títulos:

Software para marcenaria ordem de serviços estoque finanças
Software marceneiro para ordem de serviços para marcenarias
Programa ordem de servicos para marcenarias marceneiro
Sistema ordem de servicos para marcenaria marcenarias
Software ordem de serviços para carpintaria marcenaria

Valor único de compra

Sem mensalidades, sem anuidades

Solicitar proposta e teste grátis deste sistema !

Cod.:179 - MMMS

Aplicacao:

Software ordem de serviços para marcenaria marcenarias carpintaria, cria OS com cálculos de altura x largura ou cálculos com metro linear, metro quadrado, metro cúbico, empreita, etc
Clientes, Ficha Técnica, propostas, Ordens de serviços ,fornecedores, controle de estoques, lançamentos, financeiro, O.S.
Software para ordem de serviços trabalhos e revenda de madeiras, moveis planejados, etc

Veja todos artigos relacionados a este sistema

1 - Como administrar uma marcenaria?
2 - Como organizar seu estoque de materiais de marcenaria?

Resumo:

O software ordem de serviços para marcenarias é ilimitado sem mensalidades e sem anuidades
Crie ordem de serviços com cálculos por metro, metro quadrado, etc, todos tipos de cálculos
Emita ordens de serviços facilmente usando o sistema ordem de serviços para marcenarias, carpintarias
Temos a solução ideal para seu negócio!
Solicite um Teste grátis

Apresentação:.

Descricao:

Software Ordem de serviços para marcenarias fabricaçao e revendas de madeiras, moveis planejados, etc
Cadastro de Clientes completo
Cadastro de Contatos multiplos por cliente
SAC Atendimento ao consumidor
Agenda
Cadastro de Fornecedores
Controle de estoque, Cadastro de produtos com imagens
Relatórios de estoque, impressão simples ou com imagem do produto
Tabela de preços configurável
Entrada de produtos
Saída de produtos, requisições, pedidosm O.S.
Cadastro de Objetos (Serviços normalmente efetuados) com ficha técnica com calculos por m, m2, m3, Kg, peças, etc
Upload e scan de documentos e imagens
Cadastro de Rotinas de Serviços, cronograma
Gerenciamento de garantias de serviços
Gerenciamento de Manutenção preventiva do serviço
Orçamento e Ordem de Serviços com Status Editável
Lançamentos de Contas a Pagar e Receber Manual e Automática
Propostas configuráveis
Lançamentos no financeiro compostos na forma e prazos de pagamento
Controle de Tempo da O.S., SLA isso 9000
Cadastro de Impostos
Cadastro de custos por O.S.
Cadastro de Funcionários
Lançamento de Comissões automática para funcionarios e fornecedores Representados
Cálculos com Indicadores Financeiros Atualizáveis para cálculos
Cálculos com Tabela Fator Price Atualizáveis por Produto de Bancos, Carência, Parcelas, Taxas
Financeiro completo com contas Bancárias, Caixa e contas à Pagar / Receber
Relatórios Financeiros diversos e Acompanhamento de Baixas
Controle de Qualidade, ISO, Calcula Tempo Total da O.S.
Mala Direta
Send Mail
Calculadora
Tipo de Pagamento ( Boleto, Carnê, Cheque, Cartão de Credito, etc)
Gera e Imprime Recibos .Doc, .Pdf, .TXT
Gera Certificado de Garantia, Tempo editável
Publica na Internet a O.S. para acompanhamento dos clientes
Histórico SAC Clientes, por atendente, data e horário do atendimento
Financeiro completo com contas Bancárias, Caixa e contas à Pagar / Receber
Relatórios Financeiros diversos e Acompanhamento de Baixas
Mala Direta
Send Mail
Agenda
Calculadora
SAC
FAQ

Detalhes:

Níveis de Hierarquia no Gerenciamento
Live Update eletrônico de Novas Versões
Log de ações no controle de usuários
Funcionamento em Rede, Nuvem e Remoto
Visualização da Impressão Gráfica
Backup ativado ou programado local e nuvem
Relacionamento de Dados
Tratamento e Compactação de Dados
Pagamento único, Sem mensalidades e Sem Anuidades

Palavras chaves:

Software ordem de serviços para marcenarias fabricação e revendas de madeiras, moveis planejados, ordem de serviços para carpintarias, Orçamento de marcenaria, Orçamento de móveis planejados, Software Orçamento de serviços de marcenarias e carpintarias, orçamento de mão de obra de marcenaria, Programa para Marcenaria com Ordem de Serviço, Programa Ordem de Serviço Marcenaria com Vendas

Tags:

#softwareordemdeserviços #softwareparaserviços #marcenaria #marcenarias #softwareparamarmoraria #softwareparamarmorarias #softwareparaordemdeserviços #sistemaordemdeserviços #sistemaparaserviços #programaparaserviços #programaparaordemdeserviços #sistemaparaordemdeserviços #ficha técnica #ordemdeservicoparamarceneiro #marcenaria #carpintaria


Produtos relacionados para palavra chave: Marcenarias


Software ordem de serviços para marcenarias marceneiro






Quem Somos ?

Sistemas Empresariais

Seja Benvindo ao nosso Website

Estamos situadados na cidade de Campinas, SP e atua no mercado de Softwares a mais de 20 anos
Criamos possibilidades viáveis para o mercado de pequenas e medias empresas em diversos campos de atuação.
Atendemos diretamente as instituições públicas, privadas e do terceiro setor.
Oferecemos soluções práticas em projetos customizáveis de acordo com a sua necessidade.
Apresentamos neste site, um portfolio completo de sistemas prontos, testados e aprovados por nossos clientes.
Podemos lhe oferecer a solução necessária e desejada em um espaço curto de tempo e a um custo muito competitivo.


Sinta-se à vontade para testar nossos produtos, estaremos prontos em atende-lo!
Desenvolvemos o seu sistema, saiba como ..!
contato




Desenvolvimento de sistemas

Desenvolvimento de Projeto de Software sob Medida, Sob Demanda, Sob encomenda, On Demand

Os recursos tecnológicos se tornaram peças indispensáveis na gestão de qualquer tipo de negócio. Hoje, é praticamente impossível competir no mesmo nível dos concorrentes do mercado sem o auxílio de ferramentas que automatizem algumas tarefas dentro da rotina empresarial.
Portanto, o software sob medida vem ganhando cada vez mais espaço no cenário corporativo — e não é difícil entender as razões para a popularidade dessa tendência. Você sabe por que investir na solução?
Apresentamos as vantagens de apostar na tecnologia de um software personalizado para o seu negócio.

Desenvolvemos e Implantamos o seu sistema !

O que é um software feito sob medida ?
Quando falamos em software sob medida, nos referimos a soluções pensadas de acordo com a necessidade específica de uma empresa ou instituição. Se é preciso um processo diferenciado de controle de acesso à sua fábrica, os chamados software de prateleira (soluções já prontas) não atendem.
O software sob medida é um recurso flexível, que se adapta aos procedimentos já existentes para aprimorá-los, trazendo facilidades e precisão. Trata-se do oposto dos sistemas prontos, em que a empresa deve moldar sua forma de atuação para usufruir dos benefícios da tecnologia.
Quais são as vantagens de trabalhar com esse tipo de sistema?
A maior vantagem é contar com um software construído dentro das peculiaridades daquela organização. Em geral, o desenvolvimento de um novo sistema está relacionado a uma iniciativa inovadora, a qual ainda não foi pensada e que trará vários benefícios, como menos erros e mais produtividade. Vejamos alguns dos aspectos mais importantes abaixo.

1. Bom custo-benefício A otimização de custos é uma meta que está sempre sendo perseguida em qualquer tipo de empresa. No caso dos softwares sob medida, é muito importante avaliar todos os prós e contras para enxergar o verdadeiro custo-benefício do investimento.
Os sistemas personalizados apresentam um gasto inicial mais elevado se comparados às opções de prateleira, mas o que inicialmente parece barato pode custar caro aos cofres da organização. Os softwares customizáveis são ferramentas cujo retorno é colhido a médio e longo prazo.
O dinheiro empregado na solução deve servir para atender especificamente as necessidades do seu negócio, sem complicações na rotina de trabalho.

2. Flexibilidade Outro ponto positivo de um software sob medida é sua capacidade de adaptação. O sistema acompanha a evolução dos processos internos da empresa independentemente da frequência com que essas transformações ocorram.
Por mais específica que seja a etapa de desenvolvimento, quando a companhia passa a utilizar o software no seu dia a dia, é comum que surjam novas demandas. Nesse caso, apenas um sistema personalizado tem flexibilidade para ser facilmente customizado e atender às peculiaridades do seu usuário.

3. Facilidade de implantação De modo geral, a implementação de um software sob medida é bem mais fácil do que a do sistema genérico. Isso porque há todo um planejamento prévio, com a delimitação de um cronograma de instalação de cada módulo e um plano para os departamentos.
Assim, ao contrário da instalação de um sistema não personalizável, a opção sob medida não requer a interrupção das atividades para que seja colocada em funcionamento e está menos sujeita a falhas.

4. Menor tempo de treinamento Entre as maiores preocupações com o processo de implantação de um software, está o seu modelo operacional, ou seja, a forma como ele será utilizado. Afinal, para se obter o máximo de desempenho, é preciso estar bem familiarizado com o funcionamento da ferramenta.

Nesse sentido, uma das grandes vantagens do sistema personalizado é a familiaridade que toda a equipe tem com os processos a serem executados. Como a tecnologia é moldada para seguir os protocolos de funcionamento da empresa, o tempo de treinamento para que os colaboradores dominem as ações disponibilizadas pelo sistema é bem reduzido, o que traz economia de tempo e dinheiro.

De que forma a participamos das etapas de criação do software dos clientes?

Para que se alcance o sucesso no desenvolvimento de uma nova solução como esta, são necessárias algumas etapas e vários cuidados. O primeiro passo da nossa participação nesse processo é se reunir com o cliente para obter uma visão clara do que ele espera.
Então, o principal questionamento é: qual problema o cliente pretende resolver com a nova solução? Nessa etapa, é válido conversar com os usuários para uma melhor compreensão de suas necessidades.
Quanto mais profunda for a fase de pesquisa, mais chances o novo software terá de atender à expectativa de quem vai usá-lo. A partir disso, é desenhado o escopo do projeto, que precisa passar pela validação do cliente.
É possível citar algum exemplo de software criado sob medida para um cliente? Avalie nosso portfolio, são mais de 200 sistemas, muitos específicos e criados especialmente para determinados clientes e areas específicas.
Com o sistema em funcionamento, as solicitações de atendimento foram mais bem distribuídas entre os técnicos (por região, demanda), o que fez com que os chamados abertos já entrassem diretamente nos celulares dos responsáveis. Como resultado, a empresa ganhou agilidade no atendimento, acompanhamento junto aos técnicos, mais controle e praticidade.

Quais são os principais diferenciais no processo de criação de Softwares?

Contamos com uma estrutura completa de criação, desenvolvimento e sustentação de sistemas para oferecer soluções personalizadas em um curto espaço de tempo com preços competitivos.
Nossos diferenciais são:
Portfolio de módulos prontos para serem utilizados em seu projeto
Desenvolvimento em linguagem moderna
Gestão e desenvolvimento em conjunto com os clientes, permitindo o acompanhamento das atividades
Adoção da metodologia de gestão PDCA (planejamento, execução, verificação e controle) em todos os processos;
Planos de gerenciamento do projeto e gerenciamento da qualidade, a solução final é entregue atendendo a todas as expectativas do cliente;
Acesso do cliente diretamente ao responsável pelo projeto durante a implantação;
Treinamento imediato
Rapidez no processo
Suporte constante
Preço único sem mensalidades
Neste conteúdo, você conheceu o que é e quais são os principais benefícios garantidos por um software sob medida.
A automatização de processos é uma excelente maneira de alcançar a agilidade e a otimização necessárias para o crescimento do negócio, sendo que o investimento em sistemas personalizados é a melhor escolha para conseguir os rendimentos esperados.

Desenvolvemos o seu Software Sob Medida
entre em contato






Suporte

Ajuda Rápida

Como solicitar um teste gratuito ?

Solicite aqui um teste pelo WhatsApp !

Como testar o sistema que baixei e instalei em meu computador ?

Obtenha suporte e treinamento disponível 24 hs através de video aulas

Acesse aqui todas as Vídeo Aulas

Interesse De Compra

Gostei do sistema, como comprar um software que eu testei ?

Confira aqui como é fácil e viável adquiri-lo sem taxas mensais e sem taxas anuais !

Instalar uma Webcam

Sua webcam não esta funcionando em algum de nossos sistemas?

Veja aqui Tutorial para instalar sua Webcam

Código de Barras

Todos sistemas podem gerar códigos de barras QRCode, C39, EAN 8,13

Veja aqui Informações sobre gerar códigos de barras QRCode, C39, EAN 8,13

SQL Server

Todos sistemas podem utilizar SQL server ?

Veja aqui Informações sobre projetos utilizando SQL Server

Configurar o Send Mail

Configurar o smtp de envio de emails

Vídeo Aula do Send Mail

Automação

Manuais e drives para automação USB instalação de placas e dispositivos para softwares de controle de acesso

Veja aqui informações sobre automação

Atualização do sistema

Realizando o Live Update e/ou Upgrade do sistema

Vídeo aula do Live Update do sistema



Contato

Entre em contato por Celular

(19) 982868388

Entre em contato por e-mail

e-mail

Entre em contato pelo whatsapp

Whatsapp





Política de Privacidade

É política de nossa empresa respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site sistemas empresariais, e outros sites que possuímos e operamos.
Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço.
Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento.
Também informamos por que estamos coletando e como será usado.
Apenas retemos o numero do telefone para atendiento por whatsapp para fornecer o serviço solicitado de Download para testes, Suporte e Treinamentos para clientes.
Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.
O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós.
Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de contato para efetivar o download, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de sua privacidade.

Se você tiver alguma dúvida, entre em contacto conosco.

Política de Cookies sistemas empresariais
O que são cookies?
Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência.
Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies.
Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou 'quebrar' certos elementos da funcionalidade do site.

Como usamos os cookies? Utilizamos cookies por alguns motivos, detalhados abaixo.

Este site usa o Google Analytics
As análises do google analytcs são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo.
Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos investir melhor em anúncios no google e melhorar o site para você.
Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações sutis na maneira como o site se apresenta.

Este site não retem nenhuma informação pessoal, salvo telefone para atendimento pelo whatsapp

Neste site não há cadastros de usuários ou clientes
Neste site não há serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail
Este site não oferece facilidades de comércio eletrônico ou pagamentos on line, não retemos nenhum dado pessoal, exceto telefone
Neste site não há formulários que coletam informações pessoais, tudo é realizado com seu numero de telefone pelo whatsapp

Como desativar os cookies?

Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site.
É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados ​​para fornecer um serviço que você usa.
Desativar cookies Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador

A maioria dos navegadores é configurada por padrão e aceita a instalação de cookies. No entanto, você tem a opção, se desejar, de aceitar todos os cookies ou optar por não os receber sistematicamente.
Você também pode configurar seu navegador para aceitar ou excluir cookies antes de eles serem instalados conforme o caso.
Você também pode remover regularmente os cookies do seu terminal através do seu navegador.
No entanto, esteja ciente de que, se você desabilitar os "cookies" no seu navegador, não poderá experimentar completamente algumas de nossas páginas. Por exemplo, você não poderá se beneficiar do login automático e de outros recursos de personalização do Nosso Site.
Lembre-se de que você não deve esquecer de configurar todos os navegadores de seus terminais diferentes (tablets, smartphones, computadores ...).
Para o gerenciamento de cookies e escolhas, os meios para configurar cada navegador são diferentes.
Eles estão descritos na seção Ajuda do navegador, que permitirá que você saiba como alterar suas preferências de cookies.
Especialmente, em relação aos cookies de medição de público, você também pode desativá-los da seguinte maneira:

Para os o "Google Analytics"
você pode fazer o download do módulo acessível a partir do endereço a seguir para desativar esses cookies:
https://tools.google.com/dlpage/gaoptout/

Para o Internet Explorer™:
https://support.microsoft.com/en-gb/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies?ocid=IE10_about_cookies

Para o Safari™:
http://support.apple.com/kb/HT1677?viewlocale=en_US

Para o Chrome™:
https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=en

Para o Firefox™:
https://support.mozilla.org/en-US/kb/enable-and-disable-cookies-website-preferences

Para o Opera™:
http://help.opera.com/Windows/10.20/en/cookies.html


Para mais informações sobre a configuração de cookies:
http://www.aboutcookies.org/

Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados ​​para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.
À medida que aytraimos clientess, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso site realmente se interessam 0elos nossos produtos e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearão.
Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analizar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível.

Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.

Esta política é efetiva a partir de Outubro/2020.