Software loja de veículos multimarcas revenda de veículos
 

2 - Como reduzir custos em sua loja de veículos ?

Como identificar os custos operacionais
Antes de começar a reduzir os custos e ajustar a operação de sua revenda de carros para que ela se torne mais eficiente, é preciso entender os custos que ela gera e como otimizá-los da melhor maneira.
Basicamente, pode-se dizer que os custos de operar uma revenda de carros se enquadram em 4 categorias principais. O ideal é identificar aquelas que são mais importantes para seu negócio, evitando cortar investimentos de maneira drástica quando uma área é vital para a empresa.

Custos diretos

Os custos diretos são aqueles que, geralmente, já vêm agregados ao valor do produto final. Ou seja, custos como o valor pago no veículo antes da revenda é um custo direto e nunca deve ser desconsiderado ou rebaixado apenas para facilitar a venda.

Custos indiretos

Estes requerem que o revendedor execute algum tipo de cálculo para determiná-los. O tempo que o carro fica na revenda, por exemplo, gera um custo com o espaço, energia elétrica, água etc. Para chegar nesse valor, é preciso fazer um cálculo considerando o número de carros na loja e quanto tempo ele ficou aguardando a venda.

Custos variáveis

Os custos variáveis são os mais difíceis de identificar, já que podem dar somente a impressão de ganho. Quando uma revendedora começa a vender muitos veículos e a rotatividade aumenta, apesar de o faturamento claramente ter crescido, é preciso entender que os custos também podem ter subido, já que é preciso comprar mais veículos para manter o estoque.

Custos fixos

Mais fáceis de serem identificados e entendidos, os custos fixos são aqueles que permanecem os mesmos, independentemente de quantos carros o revendedor tem no pátio. O aluguel é o custo fixo mais comum, mas também podem entrar nessa conta o IPTU, licenças comerciais, alvará do corpo de bombeiros etc. Como reduzir custos em sua revenda de veículos ?

Após fazer uma análise detalhada do seu negócio e identificar em quais categorias se encaixam os custos da sua revenda.

1. Gestão de pessoas

A redução de custos na gestão de pessoas pode ser realizada através da terceirização desta atividade, acionando-a somente quando for necessário, como no caso de uma futura contratação.
Quando reduzir o quadro de funcionários for uma opção, é importante que se avalie os custos da demissão e, também, que se some a esta quantia o valor necessário para repor este funcionário futuramente, bem como o tempo para que ele adquira a experiência necessária.

2. Adequação estrutural Muitas vezes, uma boa opção para se reduzir custos é a readequação de estrutura. Avalie se você possui o espaço necessário para a realização de suas atividades ou se é possível buscar uma alternativa mais em conta, como um espaço menor, por exemplo.

Os custos com materiais de escritório também são muito importantes, por isso, é aconselhável que a revenda adote políticas de redução de cópias de documentos, sendo uma boa alternativa a utilização da digitalização de documentos e armazenamento em um computador.

3. Manutenção de estoque para reduzir custos

Evite acumular grandes quantidades de veículos em sua revendedora, afinal, eles representam capital parado e não geram lucros. Procure optar por marcas com maior procura e/ou facilidade de vendas. Caso você possua um veículo que está muito tempo parado no pátio, uma boa saída é colocá-lo em promoção para conseguir vender mais rápido.
Se em sua revendedora você trabalha com a venda de peças de reposição ou manutenção, é importante avaliar quais peças possuem estoque alto e sua saída, evitando, assim, a compra de materiais de baixa demanda ou desnecessários.

4. Diversificação de marketing na sua revendedora de carros

Hoje é possível realizar ações de marketing através da internet com custos baixos ou, até mesmo, sem custos. Procure direcionar sua verba de marketing para este canal de comunicação, apostando em e-mails marketing, marketing de conteúdo, página no Facebook e, para os que podem investir um pouco mais (mas não muito) temos a opção do Google AdWords e o Facebook Ads, onde você investe dinheiro para que sua empresa apareça para seus clientes.
Cortar os custos com gráfica (folder, jornalzinho, etc.) representará uma grande economia para sua revenda, pois a impressão de materiais consome a maior parte da verba de marketing de qualquer empresa.

5. Adoção de programas de automação

Centralizar as informações essenciais de sua empresa em um software de gestão reduzirá a necessidade de diversos profissionais, pois as informações ficam armazenadas em um mesmo local, possibilitando a retirada de relatórios de desempenho que o ajudarão a controlar e otimizar seus processos.
Através de um software de gestão é possível fazer a gestão de clientes e de estoque, controle financeiro, controle de comissões, além de possibilitar mais agilidade na busca por informações relacionadas às vendas.
Como investir o dinheiro economizado na revendedora?
Depois de aplicar essas dicas para reduzir custos operacionais da sua revendedora mês a mês, você será capaz de acumular um determinado capital. Mas o que fazer com ele? Agora, vamos mostrar algumas estratégias podem lhe ajudar a reinvestir o que for economizado para gerar faturamento:

Invista no financiamento próprio

O financiamento de veículos fazendo uso do próprio capital da revenda é uma ótima maneira de oferecer a seus clientes uma venda fácil e com muito menos burocracia. Além disso, seu negócio passará a não apenas lucrar com o valor da revenda dos carros, mas também com os rendimentos da taxa de juros do financiamento que seu negócio oferecer.

Melhore a infraestrutura

Invista em novos equipamentos e melhorias na infraestrutura da revenda. Coisas simples como melhorar o ar-condicionado da sala de espera dos clientes já podem fazer uma grande diferença.
Você também pode investir em infraestruturas para ajudar a reduzir os gastos fixos mensais, como adquirir um galpão ou instalar painéis solares e reaproveitador de água, diminuindo ou zerando essas contas todos os meses.

Diversifique seu portfólio de veículos

Às vezes é interessante ter na revenda uma gama de veículos que vá desde os populares até os veículos de luxo. Diversificando os veículos que sua revenda oferece, você expande sua atuação no mercado e ainda pode aumentar a margem de lucro gradativamente.

Conheça agora nosso sistema: Software loja de veículos multimarcas revenda de veículos

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Valor único de compra

Sem mensalidades, sem anuidades

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Cod.:26 - MTV

Aplicacao:

O Software loja de veículos, compra, venda e consignação de veículos multimarcas ilimitado e sem mensalidades é aplicado no comércio de: automóveis, motocicletas, utilitários, caminhonetes, caminhões, carretas e ônibus.
A principal característica do sistema loja de veículos é o controle focado nos valores de compra, custos aplicado ao veículo, custos administrativos, custos de vendas, custos de tempo de pátio sempre visando o lucro.
O programa loja de veículos possui cadastro de clientes com SAC, compradores e proprietários, cadastro de funcionários e profissionais, cadastro de veículos associados a proprietários, gerador de negócios de compra, venda e troca, propostas, contratos, termos, financeiro, financiamento bancário e financiamento próprio, comissões, custos, relatórios múltiplos de aproveitamento, etc
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1 - Entenda o mercado de revenda de carros usados
2 - Como reduzir custos em sua loja de veículos ?

Apresentação:.

Video Aula detalhada do sistema

Descricao:

Software Controle de Loja de Veículos. Compra, Venda e Consignação de Veículos Multimarcas de todos os tipos: Automóveis, Motocicletas, Utilitários, Caminhonetes, Caminhões, Carretas e Ônibus.
Cadastro de Clientes com alerta de Preferências
Cadastro de Fornecedores
Cadastro de Veículos com Upload e Scanner de Imagens
Relatórios diversos com filtros hierárquicos
Gerenciamento de Custos, diversos
Reservas
Gerenciamento de Negócios
Contratos, Termos,
Nfe opcional, preço adicional
Lançamentos de Vendas parcelado com cálculo de juros com Taxas administráveis ( Selic, FGV, FAP, etc)
Financeiro com Caixa, Contas à Pagar e Contas à Receber + Gráficos 2D e 3D
Gera contratos de venda, compra e consignação
Gera Termos de Responsabilidade, Garantia, etc
Inventário Ativo Fixo e Móvel
Gerenciamento de Contas Financeiras
Cadastro e gerenciamento de Pessoal
Cálculos para Financiamento, Cálculo de Juros Tabela Fator Price
boletos com registro (Febrabam)
SAC / CRM
Mala Direta
Send e-mail
Agenda
Calculadora
Aplicativos diversos

Detalhes:

Níveis de Hierarquia no Gerenciamento
Live Update eletrônico de Novas Versões
Log de ações no controle de usuários
Funcionamento em Rede, Nuvem e Remoto
Visualização da Impressão Gráfica
Backup ativado ou programado local e nuvem
Relacionamento de Dados
Tratamento e Compactação de Dados
Pagamento único, Sem mensalidades e Sem Anuidades

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Estamos situadados na cidade de Campinas, SP e atua no mercado de Softwares a mais de 20 anos
Criamos possibilidades viáveis para o mercado de pequenas e medias empresas em diversos campos de atuação.
Atendemos diretamente as instituições públicas, privadas e do terceiro setor.
Oferecemos soluções práticas em projetos customizáveis de acordo com a sua necessidade.
Apresentamos neste site, um portfolio completo de sistemas prontos, testados e aprovados por nossos clientes.
Podemos lhe oferecer a solução necessária e desejada em um espaço curto de tempo e a um custo muito competitivo.


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Desenvolvimento de sistemas

Desenvolvimento de Projeto de Software sob Medida, Sob Demanda, Sob encomenda, On Demand

Os recursos tecnológicos se tornaram peças indispensáveis na gestão de qualquer tipo de negócio. Hoje, é praticamente impossível competir no mesmo nível dos concorrentes do mercado sem o auxílio de ferramentas que automatizem algumas tarefas dentro da rotina empresarial.
Portanto, o software sob medida vem ganhando cada vez mais espaço no cenário corporativo — e não é difícil entender as razões para a popularidade dessa tendência. Você sabe por que investir na solução?
Apresentamos as vantagens de apostar na tecnologia de um software personalizado para o seu negócio.

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O que é um software feito sob medida ?
Quando falamos em software sob medida, nos referimos a soluções pensadas de acordo com a necessidade específica de uma empresa ou instituição. Se é preciso um processo diferenciado de controle de acesso à sua fábrica, os chamados software de prateleira (soluções já prontas) não atendem.
O software sob medida é um recurso flexível, que se adapta aos procedimentos já existentes para aprimorá-los, trazendo facilidades e precisão. Trata-se do oposto dos sistemas prontos, em que a empresa deve moldar sua forma de atuação para usufruir dos benefícios da tecnologia.
Quais são as vantagens de trabalhar com esse tipo de sistema?
A maior vantagem é contar com um software construído dentro das peculiaridades daquela organização. Em geral, o desenvolvimento de um novo sistema está relacionado a uma iniciativa inovadora, a qual ainda não foi pensada e que trará vários benefícios, como menos erros e mais produtividade. Vejamos alguns dos aspectos mais importantes abaixo.

1. Bom custo-benefício A otimização de custos é uma meta que está sempre sendo perseguida em qualquer tipo de empresa. No caso dos softwares sob medida, é muito importante avaliar todos os prós e contras para enxergar o verdadeiro custo-benefício do investimento.
Os sistemas personalizados apresentam um gasto inicial mais elevado se comparados às opções de prateleira, mas o que inicialmente parece barato pode custar caro aos cofres da organização. Os softwares customizáveis são ferramentas cujo retorno é colhido a médio e longo prazo.
O dinheiro empregado na solução deve servir para atender especificamente as necessidades do seu negócio, sem complicações na rotina de trabalho.

2. Flexibilidade Outro ponto positivo de um software sob medida é sua capacidade de adaptação. O sistema acompanha a evolução dos processos internos da empresa independentemente da frequência com que essas transformações ocorram.
Por mais específica que seja a etapa de desenvolvimento, quando a companhia passa a utilizar o software no seu dia a dia, é comum que surjam novas demandas. Nesse caso, apenas um sistema personalizado tem flexibilidade para ser facilmente customizado e atender às peculiaridades do seu usuário.

3. Facilidade de implantação De modo geral, a implementação de um software sob medida é bem mais fácil do que a do sistema genérico. Isso porque há todo um planejamento prévio, com a delimitação de um cronograma de instalação de cada módulo e um plano para os departamentos.
Assim, ao contrário da instalação de um sistema não personalizável, a opção sob medida não requer a interrupção das atividades para que seja colocada em funcionamento e está menos sujeita a falhas.

4. Menor tempo de treinamento Entre as maiores preocupações com o processo de implantação de um software, está o seu modelo operacional, ou seja, a forma como ele será utilizado. Afinal, para se obter o máximo de desempenho, é preciso estar bem familiarizado com o funcionamento da ferramenta.

Nesse sentido, uma das grandes vantagens do sistema personalizado é a familiaridade que toda a equipe tem com os processos a serem executados. Como a tecnologia é moldada para seguir os protocolos de funcionamento da empresa, o tempo de treinamento para que os colaboradores dominem as ações disponibilizadas pelo sistema é bem reduzido, o que traz economia de tempo e dinheiro.

De que forma a participamos das etapas de criação do software dos clientes?

Para que se alcance o sucesso no desenvolvimento de uma nova solução como esta, são necessárias algumas etapas e vários cuidados. O primeiro passo da nossa participação nesse processo é se reunir com o cliente para obter uma visão clara do que ele espera.
Então, o principal questionamento é: qual problema o cliente pretende resolver com a nova solução? Nessa etapa, é válido conversar com os usuários para uma melhor compreensão de suas necessidades.
Quanto mais profunda for a fase de pesquisa, mais chances o novo software terá de atender à expectativa de quem vai usá-lo. A partir disso, é desenhado o escopo do projeto, que precisa passar pela validação do cliente.
É possível citar algum exemplo de software criado sob medida para um cliente? Avalie nosso portfolio, são mais de 200 sistemas, muitos específicos e criados especialmente para determinados clientes e areas específicas.
Com o sistema em funcionamento, as solicitações de atendimento foram mais bem distribuídas entre os técnicos (por região, demanda), o que fez com que os chamados abertos já entrassem diretamente nos celulares dos responsáveis. Como resultado, a empresa ganhou agilidade no atendimento, acompanhamento junto aos técnicos, mais controle e praticidade.

Quais são os principais diferenciais no processo de criação de Softwares?

Contamos com uma estrutura completa de criação, desenvolvimento e sustentação de sistemas para oferecer soluções personalizadas em um curto espaço de tempo com preços competitivos.
Nossos diferenciais são:
Portfolio de módulos prontos para serem utilizados em seu projeto
Desenvolvimento em linguagem moderna
Gestão e desenvolvimento em conjunto com os clientes, permitindo o acompanhamento das atividades
Adoção da metodologia de gestão PDCA (planejamento, execução, verificação e controle) em todos os processos;
Planos de gerenciamento do projeto e gerenciamento da qualidade, a solução final é entregue atendendo a todas as expectativas do cliente;
Acesso do cliente diretamente ao responsável pelo projeto durante a implantação;
Treinamento imediato
Rapidez no processo
Suporte constante
Preço único sem mensalidades
Neste conteúdo, você conheceu o que é e quais são os principais benefícios garantidos por um software sob medida.
A automatização de processos é uma excelente maneira de alcançar a agilidade e a otimização necessárias para o crescimento do negócio, sendo que o investimento em sistemas personalizados é a melhor escolha para conseguir os rendimentos esperados.

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