Software Cobrança Terceirizada Cobrança Crédito e Risco
 

3 - Cobranças, vale a pena terceirizar?

Toda empresa depende de clientes para que o modelo de negócio se torne algo sustentável, afinal são eles que trazem os recursos e também acabam fazendo um papel fundamental na área de marketing, propagando as vantagens sobre negociações para outros futuros clientes.
Porém, deve estar preparada para a inadimplência, principalmente em momentos de crise.
Até mesmo os clientes mais honestos, em decorrência de fatores ligados ao desemprego, surgimento de dívidas inesperadas, problemas familiares e outros, acabam quebrando contratos e deixando de honrar suas dívidas.
Isso é normal, acontece e precisamos estar preparados para isso.
Fazer a cobrança ou terceirizar essa questão?
Eis que surge uma grande dúvida.
As dívidas dos clientes devem ser cobradas pela própria empresa ou há mais vantagem na contratação de um serviço de cobrança terceirizado?
Sabemos que a cobrança de uma dívida é um assunto bem delicado, pois como citamos acima, há quem não quer e quem realmente não pode pagar.
É preciso saber lidar com os mais diferentes tipos de situações, pois dependendo de como a condução desta cobrança possa ser realizada, o processo pode colocar um fim ao relacionamento de negócios, trazendo problemas para os dois lados.
De um lado a empresa acaba perdendo os valores ou entrando em um processo judicial que pode durar anos e nem valer o esforço, dependendo do tamanho da dívida.
Além de perder o negócio, ainda gera uma antipatia com o cliente, que passa a fazer recomendações negativas da sua empresa para colegas, familiares e até mesmo nas redes sociais.
Imagine o impacto que isso pode causar…
Do outro lado, o indivíduo acaba sendo acionado judicialmente e tendo o seu nome vinculado a sistemas de proteção de crédito como o SPC, SERASA e outros.
Todos perdem.
Cobrança não é brincadeira, é ciência.
Fazer isso de uma forma amadora pode causar, além de baixa performance e tempo, um prejuízo imensurável para sua marca/empresa.
Serviço de cobrança terceirizado Empresas de cobrança contam com uma equipe altamente especializada.
Não falamos apenas em técnicas de negociação, e sim de controle emocional para saber lidar com as situações onde a coisa esquenta e até ofensas podem surgir.
Quando se é uma terceira parte, que não está emocionalmente envolvida na negociação, fica muito mais fácil contornar esses obstáculos e fechar um bom acordo.
Com isso é possível recuperar não somente o crédito, mas apresentar uma perspectiva para o cliente de modo a fazê-lo voltar a fechar negócios com a sua empresa.
Dentre as principais habilidades necessárias ao negociador, enfatizamos as seguintes:

Tipos de abordagem;
Estratégias de cobrança;
Tato e percepção para aplicações das estratégias;
Tom de voz;
Frequência de ligações;
E capacidade de negociação.

Todos os quesitos acima precisam ser aplicados durante uma conversa, onde o resultado pode ser uma proposta bem estruturada, trazendo benefícios para a empresa e também para o cliente.
É preciso avaliar a situação do devedor e verificar quais são as melhores possibilidades para a quitação de uma dívida e oferecer possibilidades e flexibilizações nas condições de pagamento.
Bater sempre em uma mesma tecla, usar estratégias indelicadas e altamente agressivas, podem prejudicar as negociações a um ponto que cause o total desinteresse da quitação desta dívida, trazendo um desgaste excessivo, principalmente para a empresa.
Um serviço de cobrança terceirizado que conte com as especializações adequadas pode inclusive manter uma frequência ideal de ligações ou mensagens, para não pecar pelo excesso nem pela falta de contatos.
Claro que é possível fazer isso internamente.
Com os treinamentos e tempo adequado, é possível interiorizar as ações de cobrança e obter bons resultados.
Recomendamos colocar esses custos de tempo e especialização na ponta do lápis, com isso você saberá se terceirizar a cobrança é uma boa alternativa pra você.

Conheça agora nosso sistema: Software Cobrança Terceirizada Cobrança Crédito e Risco

Software Cobrança Terceirizada Cobrança Crédito e Risco

Títulos:

Software para cobrança software para escritório de cobranças
Software para cobrança devedores e credores
Programa cobrança para escritório de advocacia
Sistema cobrança Terceirizada gerador de negociação dividas
Programa para escritório de cobrança

Valor único de compra

Sem mensalidades, sem anuidades

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Cod.:30 - COB

Aplicacao:

Software cobrança com cadastro de credores, cadastro de devedores, CRM de cobranças, renegociação de dividas, calculo de parcelas, gera parcelas na cobrança, faz recebimento, gera recibos, etc
O software para cobranças terceirizada é um sistema de cobrança amigável, que faz cálculos de dividas, gera cobrança, carnê, boletos das parcelas e realiza os recebimentos.
Sistema de cobrança, crédito e risco é indicado para escritório de advocacia, escritórios de cobranças terceirizadas

Veja todos artigos relacionados a este sistema

1 - Como gerar boletos on line?
2 - Como fazer uma cobrança?
3 - Cobranças, vale a pena terceirizar?
4 - Quais são as formas de cobrança?

Resumo:

O que é sistema de cobrança Terceirizada?
O sistema de cobrança Terceirizada é uma plataforma que gerencia o processo de cobranças de terceiros, credores que seu escritório de cobrança representa
Como funciona o sistema de cobrança terceirizada
É feito contato com clientes inadimplentes, utiliza-se o atendimento CRM de cobrança, oferece a renegociação da divida
O sistema de cobrança faz cálculos de dividas e renegocia a divida atualizada com juros e correção monetária, parcelando o total calculado, gerando as cobranças e realizando os recebimentos..
O CRM de cobranças é uma ferramenta de gerenciamento de contato com os clientes inadimplentes. Por esta ferramenta registra -se o histórico de contatos com os clientes inadimplentes e os agendamentos dos próximos contatos.

Breve comentário:

A cobrança evoluiu junto com a tecnologia; hoje é possível automatizar muitos processos e deixar a cobrança no piloto automático por meio de alternativas de cobrança.
As cobranças são realizadas de diversas formas e se ajustam a todas as necessidades dos clientes. Além da modalidade tradicional, é possível cobrar via e-mail, WhatsApp e outros meios.
Também é possível terceirizar o setor de cobranças

Objetivo:

O sistema de cobrança Terceirizada é indicado para empresas terceirizadas do setor de cobrança
Escritórios de advocacia utilizam esse sistema por ser de baixo custo e bastante funcional para atender esse segmento
O objetivo final é atingido utilizando seus módulos de contato com o devedor, renegociação da divida, geração da cobrança e o recebimento dos valores.

Apresentação:.

Descricao:

Programa de cobrança terceirizada
Cadastro de Clientes devedores
Cadastro de Credores
Cadastro de Bancos e Financeiras
Cálculos com Indicadores Financeiros Atualizáveis ( Fipe, FAP, IGPM, Popança, Dólar, etc ) para cálculos
Cálculos com Tabela Price Atualizáveis por Produto de Bancos, Carência, Parcelas, Taxas
Tipo de Pagamento ( Boleto, Carnê, Cheque, Cartão de Credito, etc) Gerador de Cobranças, atualiza valores corrigindo eletronicamente até data atual por variáveis adicionadas ao sistema e parcelamento, acompanhamento de Baixas por pagamentos efetuados através de cobrança
Gera e Imprime Recibos .Doc, .Pdf com Logotipo e rodapé
Relatórios diversos e Acompanhamento de Baixas
Histórico SAC Clientes, por atendente, data e horário do atendimento
Histórico SAC Credores, por atendente, data e horário do atendimento
Financeiro completo com contas Bancárias, Caixa e contas à Pagar / Receber
Cálculo e lançamento de honorários por credor e devedor
Agenda
Calculadora
Mala Direta Configurável
Lista de email
Upload e scanner de documentos

Detalhes:

Níveis de Hierarquia no Gerenciamento
Live Update eletrônico de Novas Versões
Log de ações no controle de usuários
Funcionamento em Rede, Nuvem e Remoto
Visualização da Impressão Gráfica
Backup ativado ou programado local e nuvem
Relacionamento de Dados
Tratamento e Compactação de Dados
Pagamento único, Sem mensalidades e Sem Anuidades

Palavras chaves:

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Estamos situadados na cidade de Campinas, SP e atua no mercado de Softwares a mais de 20 anos
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Atendemos diretamente as instituições públicas, privadas e do terceiro setor.
Oferecemos soluções práticas em projetos customizáveis de acordo com a sua necessidade.
Apresentamos neste site, um portfolio completo de sistemas prontos, testados e aprovados por nossos clientes.
Podemos lhe oferecer a solução necessária e desejada em um espaço curto de tempo e a um custo muito competitivo.


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Desenvolvimento de sistemas

Desenvolvimento de Projeto de Software sob Medida, Sob Demanda, Sob encomenda, On Demand

Os recursos tecnológicos se tornaram peças indispensáveis na gestão de qualquer tipo de negócio. Hoje, é praticamente impossível competir no mesmo nível dos concorrentes do mercado sem o auxílio de ferramentas que automatizem algumas tarefas dentro da rotina empresarial.
Portanto, o software sob medida vem ganhando cada vez mais espaço no cenário corporativo — e não é difícil entender as razões para a popularidade dessa tendência. Você sabe por que investir na solução?
Apresentamos as vantagens de apostar na tecnologia de um software personalizado para o seu negócio.

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O que é um software feito sob medida ?
Quando falamos em software sob medida, nos referimos a soluções pensadas de acordo com a necessidade específica de uma empresa ou instituição. Se é preciso um processo diferenciado de controle de acesso à sua fábrica, os chamados software de prateleira (soluções já prontas) não atendem.
O software sob medida é um recurso flexível, que se adapta aos procedimentos já existentes para aprimorá-los, trazendo facilidades e precisão. Trata-se do oposto dos sistemas prontos, em que a empresa deve moldar sua forma de atuação para usufruir dos benefícios da tecnologia.
Quais são as vantagens de trabalhar com esse tipo de sistema?
A maior vantagem é contar com um software construído dentro das peculiaridades daquela organização. Em geral, o desenvolvimento de um novo sistema está relacionado a uma iniciativa inovadora, a qual ainda não foi pensada e que trará vários benefícios, como menos erros e mais produtividade. Vejamos alguns dos aspectos mais importantes abaixo.

1. Bom custo-benefício A otimização de custos é uma meta que está sempre sendo perseguida em qualquer tipo de empresa. No caso dos softwares sob medida, é muito importante avaliar todos os prós e contras para enxergar o verdadeiro custo-benefício do investimento.
Os sistemas personalizados apresentam um gasto inicial mais elevado se comparados às opções de prateleira, mas o que inicialmente parece barato pode custar caro aos cofres da organização. Os softwares customizáveis são ferramentas cujo retorno é colhido a médio e longo prazo.
O dinheiro empregado na solução deve servir para atender especificamente as necessidades do seu negócio, sem complicações na rotina de trabalho.

2. Flexibilidade Outro ponto positivo de um software sob medida é sua capacidade de adaptação. O sistema acompanha a evolução dos processos internos da empresa independentemente da frequência com que essas transformações ocorram.
Por mais específica que seja a etapa de desenvolvimento, quando a companhia passa a utilizar o software no seu dia a dia, é comum que surjam novas demandas. Nesse caso, apenas um sistema personalizado tem flexibilidade para ser facilmente customizado e atender às peculiaridades do seu usuário.

3. Facilidade de implantação De modo geral, a implementação de um software sob medida é bem mais fácil do que a do sistema genérico. Isso porque há todo um planejamento prévio, com a delimitação de um cronograma de instalação de cada módulo e um plano para os departamentos.
Assim, ao contrário da instalação de um sistema não personalizável, a opção sob medida não requer a interrupção das atividades para que seja colocada em funcionamento e está menos sujeita a falhas.

4. Menor tempo de treinamento Entre as maiores preocupações com o processo de implantação de um software, está o seu modelo operacional, ou seja, a forma como ele será utilizado. Afinal, para se obter o máximo de desempenho, é preciso estar bem familiarizado com o funcionamento da ferramenta.

Nesse sentido, uma das grandes vantagens do sistema personalizado é a familiaridade que toda a equipe tem com os processos a serem executados. Como a tecnologia é moldada para seguir os protocolos de funcionamento da empresa, o tempo de treinamento para que os colaboradores dominem as ações disponibilizadas pelo sistema é bem reduzido, o que traz economia de tempo e dinheiro.

De que forma a participamos das etapas de criação do software dos clientes?

Para que se alcance o sucesso no desenvolvimento de uma nova solução como esta, são necessárias algumas etapas e vários cuidados. O primeiro passo da nossa participação nesse processo é se reunir com o cliente para obter uma visão clara do que ele espera.
Então, o principal questionamento é: qual problema o cliente pretende resolver com a nova solução? Nessa etapa, é válido conversar com os usuários para uma melhor compreensão de suas necessidades.
Quanto mais profunda for a fase de pesquisa, mais chances o novo software terá de atender à expectativa de quem vai usá-lo. A partir disso, é desenhado o escopo do projeto, que precisa passar pela validação do cliente.
É possível citar algum exemplo de software criado sob medida para um cliente? Avalie nosso portfolio, são mais de 200 sistemas, muitos específicos e criados especialmente para determinados clientes e areas específicas.
Com o sistema em funcionamento, as solicitações de atendimento foram mais bem distribuídas entre os técnicos (por região, demanda), o que fez com que os chamados abertos já entrassem diretamente nos celulares dos responsáveis. Como resultado, a empresa ganhou agilidade no atendimento, acompanhamento junto aos técnicos, mais controle e praticidade.

Quais são os principais diferenciais no processo de criação de Softwares?

Contamos com uma estrutura completa de criação, desenvolvimento e sustentação de sistemas para oferecer soluções personalizadas em um curto espaço de tempo com preços competitivos.
Nossos diferenciais são:
Portfolio de módulos prontos para serem utilizados em seu projeto
Desenvolvimento em linguagem moderna
Gestão e desenvolvimento em conjunto com os clientes, permitindo o acompanhamento das atividades
Adoção da metodologia de gestão PDCA (planejamento, execução, verificação e controle) em todos os processos;
Planos de gerenciamento do projeto e gerenciamento da qualidade, a solução final é entregue atendendo a todas as expectativas do cliente;
Acesso do cliente diretamente ao responsável pelo projeto durante a implantação;
Treinamento imediato
Rapidez no processo
Suporte constante
Preço único sem mensalidades
Neste conteúdo, você conheceu o que é e quais são os principais benefícios garantidos por um software sob medida.
A automatização de processos é uma excelente maneira de alcançar a agilidade e a otimização necessárias para o crescimento do negócio, sendo que o investimento em sistemas personalizados é a melhor escolha para conseguir os rendimentos esperados.

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